jueves, 27 de noviembre de 2008

Despedida em Londres

A noite que Marlon e eu passamos no aeroporto de Stansted, entre os dias 23 e 24 deste mês, depois da visita à Londres, foi bastante tranqüila. Quando chegamos, por volta da meia-noite, havia tanta gente dormindo que demoramos para encontrar um bom lugar, quer dizer, encontramos um mau lugar, pois estávamos tirando uma soneca quando às 4 horas da madrugada os funcionários da Ryanair começaram arrumar as divisórias das filas dos guichês para o dia seguinte. O bom desse incômodo foi que procuramos outro lugar e logo encontramos alguns bancos em uma parte mais afastada e silenciosa, pois alguns dos "hóspedes" do hall de entrada já haviam embarcado.

O vôo do Marlon partiu às 8h30 e o meu, 3 horas depois. Nesse meio-tempo continuei no mesmo lugar descansando e saí dali apenas por uns 5 minutos para fazer o check-in pelo sistema automático. Então, os 2 minutos mais interessantes dessa estadia aeroportuária aconteceu. Estava no mesmo lugar quando se aproximaram de mim 2 policiais armados até os dentes, cada um levando uma semi-automática na cintura de quase 1 metro de comprimento, além de outros equipamentos mais discretos. Esses dois já eram outros, pois a dupla noturna teria finalizado seu turno. Um deles chegou a mim e explicou o motivo da abordagem, uma ronda de segurança e blá blá blá, para logo perguntar o que eu fazia ali por tanto tempo. Esperava o vôo. O que mais? Então perguntou: "Ok man, are you french?". Mesmo cansado e com muito sono por causa da noite mal dormida, em poucos segundos compreendi a pergunta. Vestia um moleton já não muito apresentável, mais de 1 dia de uso, uma touca, ou seja, semi-sujo, e foi suficiente para entender a suspeita. Eu disse: "Ahm, não. Sou... eu vim da Espanha!". Apresentei meu bilhete recém-retirado da máquina. Eles pediram desculpa por incomodar e saíram sorridentes. O fato de ser brasileiro não influenciou em nada! Nem foi preciso dizer!

Agora, ser tachado de francês que pegou mal. No mesmo dia tomei banho!

No hay comentarios: